Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Fanboys: conheça as espécies mais comuns

Antes de tudo, quero deixar declarado que eu sou fã da Google, e admiro outras empresas como Nintendo, Motorola.... Mas de qualquer forma, tentarei fazer um texto mais imparcial que eu puder.

  • Fã/Fanboy observador: Não é necessariamente um fanboy, é apenas um fã que admira alguma empresa e defende-a quando acha certo, mas concorda quando a empresa está errada. Além disso, ele é completamente pacífico, não se envolve em briguinhas tolas, ele lê a matéria e apoia os comentários que concorda.



  • Fanboy gamer: Uma das espécies mais insuportáveis, andam por vários blogs e fóruns, normalmente não tem argumentos, apenas usam os clichês "E os gráficos do Console X", "Jogabilidade é tudo" ou "E as vendas, como estão" (até mesmo um dos cânceres mais chatos da internet: "e dos paranauê, sê manja?").



  • Fanboy social: só usa as redes sociais (não só uma, mas toda) para atacar as outras empresas e, diferentemente de outros fãs, ele adiciona justamente os fanboys das empresas que ele ataca (ou seja, ele usa a mídia social apenas para gerar intrigas).

  • Fanboy Bisonho: talvez você não lembre, mas Bisonho é o nome do burrinho da série de livros e desenhos do Ursinho Pooh. Bem, é exatamente assim que esses fanboys se comportam: como burrinhos. Eles não estão sintonizados em notícias de tecnologia, não lêem os artigos que comentam e também não sabe o que essa coisinha vermelha debaixo do texto significa (pois é, ele ignora os erros de português, triste, não?).
  • Fanboys obcecados: esses são bem comuns, eles simplesmente não fazem nada além de passarem o dia todo em blogs de tecnologia atacando alguma empresa, normalmente podemos os identificar por comentários como "Chupa Empresa X", até mesmo que a matéria seja sobre salada de alfaces. Se achar um desses, simplesmente os ignore (ele se alimenta da tua atenção).
  • Fanboy Hater: ele simplesmente não é fã de uma empresa apenas para ser fã, ele é fã para poder falar mal de outra empresa e dizer que a empresa A é melhor que a B, com argumentos completamente aleatórios e loucos.
                                           

E você, é qual tipo de fanboy?

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar