Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google considera dar a responsabilidade de futuros modelos do Google Glass a Motorola


O CEO da Motorola, Dennis Woodside, disse ao Wall Street Journal que a Google está considerando dar a empresa a responsabilidade de produzir futuros modelos do Google Glass. 

Woodside, disse que a construção do dispositivo poderia tornar-se "uma oportunidade" para a empresa que agora é uma subsidiária da Google. A Motorola diz já estar aconselhando executivos do Google sobre como fabricar o produto, o que poderia ser oferecido aos consumidores ainda este ano. 

A Motorola lançou na semana passada o Motorola Moto X , o primeiro smartphone feito em  conjunto com a gigante desde que foi adquirida. Ironicamente, o Moto X vem com Android 4.2.2, e não o mais recente, o  Android 4.3 que foi lançado na semana passada para os modelos Nexus e dispositivos Google Edition.

Acredita-se que a Google está sendo cautelosa, e não quer perturbar a Samsung, por medo, afinal, a empresa coreana é uma das maiores fabricantes de dispositivos Android do mercado, fabricando, entre tantos outros aparelhos, o Galaxy S4, e o Samsung Galaxy Note II, que são alguns dos modelos mais vendidos da marca.

Quando se trata de dispositivos móveis, não são muitas as empresas têm a experiência de longa data que a Motorola tem, que remonta à invenção do walkie-talkie , que estreou durante a Segunda Guerra Mundial. Durante esse período de tempo, a Motorola acumulou um grande número de patentes que o Google estava cobiçando como uma maneira de lutar contra ações judiciais da Apple contra o Android. Mas, como se vê, a aquisição da Motorola pode fornecer alguns outros benefícios que o Google não havia pensado ainda, quando chegou pela primeira vez com a idéia de fazer a aquisição. 

Quanto ao Google Glass, existem atualmente 8.000 usuários que ganharam o concurso #IfIHadGlass, o  que poderá ser duplicado facilmente, já que a Google colocou no ar uma promoção para indicar um amigo para comprar o produto, por 1500 dólares.  Há cerca de mais de 1.500 desenvolvedores que compraram o Google Glass no final do ano passado depois de se inscrever para comprá-lo durante o Google I / O 2012. 

Ao que tudo indica, a Google pretende não apenas acelerar a produção, como iniciar algumas vendas ainda esse ano, além de possivelmente trazer modelos diferentes do Google Glass.

O que será que podemos esperar? 

Fonte:  PhoneArena
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar