Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google Helpouts: a plataforma de Ajuda por meio de Hangouts da Google



O Google Helpouts é o mais novo produto da Google, que permitirá por meio de uma combinação de vídeo tutorial ao vivo com uma videoconferência, comercializar tutoriais e aulas online. Com ele  você pode se conectar a pessoas com conhecimento nas mais diversas áreas para então tirar dúvidas ou aprender a fazer algo. Não é o que faltava pra você matar as suas dúvidas online?


Os usuários convidados terão que apresentar uma lista de serviços que podem oferecer, que será analisada pelo Google antes de fazer um teste de vídeochamada para testar a conexão do "tutor". Alguns profissionais, médicos por exemplo, deverão apresentar certificados e licenças em dia para serem habilitados a usar a plataforma. Passadas essas etapas, os clientes interessados poderão agendar compromissos.
Os profissionais poderão oferecer os Helpouts gratuitamente, cobrar por minuto ou, ainda, por sessão. Mas, tanto professor quanto aluno devem usar o Google Wallet para a transação. O Google aplicará uma taxa de 20% sobre todos os pagamentos. O sistema fará gerenciamento de agenda, pagamento e oferecerá aos consumidores pesquisa e classificação das aulas.
Algumas áreas que serão abrangidas já foram divulgadas pelo Google. São elas: Artes e Música, Informática e Eletrônica, Culinária, Educação, Moda e Beleza, Fitness e Nutrição e Saúde e Jardinagem.
Com a nova ferramenta, um novo e mais completo "nicho" de aprendizado online pode estar se formando, afinal, a nova opção oferecida tornará mais fácil a interação de professor e aluno a distância, poderá gerar renda a profissionais que desejem trabalhar online, além de facilitar quem quer ajudar, e quem precisa ser ajudado.
Até o momento, a plataforma ainda não está liberada a todos, sendo necessário um convite para acessá-la. Caso você deseje, pode solicitar o seu clicando aqui.


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar