Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google+ para Android ganha melhorias e novidades




A Google começou a disponibilizar ontem, dia 14 de Agosto, uma nova atualização para o Google+, que trouxe algumas melhorias no desempenho, além de novidades no gerenciamento de contas, compartilhamento de local e interação com o Google Drive.








Conheça abaixo algumas das novidades mais notáveis:

Gerenciamento de Perfis/Páginas

Agora tornou-se mais fácil gerenciar perfis e páginas no aplicativo do Google+.
Com a atualização, deixou-se de ser necessário deslogar de sua conta, e logar na página ou outro perfil, permitindo que a pessoa alterne entre eles mais fácil e rapidamente, semelhante a como é feito no Gmail.

Adeus Chat em grupo, olá Hangouts

Já era esperado que hora ou outra o Messenger do app do Google+ para Android fosse engolido pelo  Hangouts, afinal, o novo mensageiro da Google veio com a intenção de unificar todas as formas de conversa da empresa em apenas um serviço, e na nova versão do aplicativo já não mais o encontramos presente.


Integração com o Google Drive & Compartilhamento de Local aprimorado




Na nova versão, duas novas maneiras de compartilhar o seu local foram adicionadas, garantindo que você possa controlar quem pode vê-las de forma independente, ou seja, pode definir qual delas deverá ser vista publicamente ou por determinado círculo.

Você poderá dessa forma, compartilhar a sua localização precisa (Rua, n°, bairro, etc) ou apenas a cidade onde está, e ainda escolher quem vai ver o que. Interessante, e prático, não é?

Mais uma novidade ficou por conta da integração do Google+ com o Google Drive,que agora passa a exibir as suas fotos do GDrive, como álbuns do Google+, se você assim permitir e ativar a função, e não se preocupe, esses arquivos só estarão visíveis para você (usuário). Você também pode a partir de agora, compartilhar suas fotos e vídeos do Google Drive com seus círculos e amigos na rede social da Google.

Um "app/atalho" para o Google+ Photos também foi adicionado junto ao "pack" de recursos da nova versão do aplicativo do G+ para Android.

O aplicativo recebeu diversas melhorias em relação ao desempenho também, e traz uma atualização automática de conteúdo quando o usuário abre o aplicativo.

---

Vocês já receberam a atualização? Gostaram da novidade?


Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar