Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Microsoft remodela o Bing para bater de frente com o Google

Bing ganha nova logo e mais outros recursos para bater de frente com o seu rival 


A ferramenta de busca da Microsoft ganhou novos recursos e uma remodelagem maior para bater de frente de seu maior rival, o Google. A divisão Web vem dando prejuízos para a Microsoft nos últimos tempos, mas a empresa está apostando mais e mais em seu serviço, melhorando e com o objetivo de trazer uma experiência incrível par os usuários.


O logotipo





Começando pelo logo: ele foi remodelado e trás algo mais flat, minimalista e moderno (padrão seguido pela própria Microsoft e outras empresas de tecnologia).

"O logotipo, obviamente, é um grande negócio para nós, muito mais angular, fresco e mais penetrante do que usamos no passado" - diz Lawrence Ripsher da Microsoft.

Depois de muitas experiências de cor, a empresa decide apostar na cor laranja, que dá aparência de ouro. É a mesma usada em um de seus quadros da logo Microsoft.




"Bing tem sido tipicamente mais suave, d modo que este se encaixasse muito mais com o tipo moderno de estratégia que adotamos em alguns dos outros logos" - Lawrence.

Não é apenas o logotipo

A empresa não mexeu apenas na logo do Bing, mas em outras coisas dentro da ferramenta que tem como objetivo facilitar, ajudar e contribuir em uma boa experiência para o usuário.





O Bing foi redesenhado a partir do zero para suportar o novo layout. A MS aposta, além do PC, em tablets e smartphones.



Aquelas imagens diárias do Bing vão servir como um ponto de entrada para o motor de busca, os resultados começaram a olhar de uma maneira diferente.

Uma das grandes alterações é o "Zero Page", uma maneira de fornecer rapidamente uma resposta ou informação antes de uma página de resultados e com vários links. Com o "Zero Page" aparece para você na própria barra de pesquisa do Bing, e quando você está a procura de duas pessoas com nomes semelhantes, em seguida, que lhe permite identificar o assunto correto da sua pesquisa antes que os resultados são listados. Para certas perguntas que você pode conseguir notícias, imagens ou links de vídeo e etc.



Outra alteração é o "Pole Position", uma nova área no topo dos resultados de busca que responde a consultas diariamente. Se você estiver procurando por "fotos de Alicia Keys" (ou qualquer outro), será exibido no topo dos resultados.Será mostrado a idade e algumas informações da celebridade também. O "Pole Position" será usado pelo Bing quando ele está confiante de que tm o resultado correto para a consulta, geralmente quando é muito específico. Se você procurou por "New York tempo", então o tempo em sua região será exibido (assim como no Google).

Social

O Bing também estará combinando os resultados com informações do Facebook e Twitter.
Isso facilita a integração e pode fazer as pessoas interagirem mais com o Bing.

Mudanças

A MS está testando revisões mais radicais do layout dos resultados de busca.

"Este projeto é realmente como um novo quadro para a forma como pensamos sobre a cor, tipo de letra, espaçamentos e todas essas coisas" 

"Por que nós fizemos do zero um design, estamos nessa posição que pode variar e ajustar qualquer uma dessas variáveis de forma independente ou em conjunto" - Lawrence.

Lawrence Ripsher diz que sua equipe testou cores e empurrou alguns projetos agressivos para os usuários, mas é um equilíbrio delicado de que funciona melhor.

"A medida que as pessoas se acostumam a um novo calouro de atualização, visualmente atraente que vai permitir-nos continuar a construir sobre isso"


Construindo uma barreira com o Google

Talvez umas mudanças do tipo, que são muito boas por sinal, não pode alavancar e conquistar os usuários do Google, mas a empresa espera que a sua abordagem de parceria com serviços da web e cria um tipo de plataforma para desenvolvedores de terceiros e até mesmo seus próprios produtos. Integrando as funcionalidades do Bing para atender melhor.

"O que estamos vendo agora é um reconhecimento de que a web é maior do que nós, é maior do que as propriedades do Google, e ela se move em um ritmo crescente e incalculavelmente rápido" - diz Stefan Weitz, diretor de pesquisa da Microsoft.

"Nossa abordagem no Bing tem sido, por muito tempo, não necessariamente construir nossa própria rede social, para não construirmos nosso próprio canal de vídeo, para não construirmos todas essas coisas que queremos trabalhar. Temos parcerias". 

Parceiros como Facebook, Twitter, LinkedIn e Klout.


Stefan Weitz acredita que o Bing está abrindo a web para plataformas de incentivo a inovação, e não do Google.

"Estamos construindo uma boa grande muralha contra a Google, e estamos olhando para a web como algo que não importa quando dinheiro você tem"

"Não há dinheiro suficiente no mundo para comprar todas a inovação que está acontecendo agora e mesmo se pudesse, é o modelo errado" - termina Weitz.

Abaixo, um pequeno vídeo sobre o novo Bing. Para conferir e saber mais sobre as novidades, clique aqui .
Teste as funcionalidades, aqui .


Então? O que achou das mudanças do Bing? Comente abaixo!










Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar