Aplicativo oficial do Instagram chega a Windows Phone Store

No lançamento do Lumia 2520, 1520 e 1320, o CEO do Instagram subiu ao palco do Nokia World 2013 para anunciar em conjunto com a Nokia o lançamento do aplicativo oficial do Instagram para Windows Phone.

Apesar de muitos argumentarem que o aplicativo oficial não seria necessário, pois o 6tag cumpre bem o papel, sendo considerado até melhor que o aplicativo oficial no Android e no iOS (e realmente é), nada melhor como um aplicativo oficial para te passar mais confiabilidade ao usar um serviço, além de atrair mais usuários que desejam comprar um smartphone e queira usar a rede social hipster.

O aplicativo já pode ser baixado pela Windows Phone Store, é beta e está disponível apenas para Windows Phone 8.

Windows Phone e o dilema do ovo e da galinha

Desde o seu lançamento em 2010, o Windows Phone, assim como o Windows 8, sofre com o problema da falta de alguns aplicativos populares em outras plataformas, a chegada do Instagram (e de outros aplicativos famosos, como o Vine) demonstra que as plataformas móveis da Microsoft estão finalmente ganhando notoriedade entre os desenvolvedores.

Classificado como “não ignorável” pelos CEO do Box.net e Evernote (aprende ai Google), o Windows Phone está consolidado como a terceira plataforma mais importante, ultrapassando a BlackBerry e já representa 9% dos smartphones na Europa.

0 comentários:

Postar um comentário