Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Google Chrome ganhará novo recurso chamado Usuários Supervisionados

A nova ferramenta está em fase beta, e vai ajudar principalmente os pais, que poderão controlar o que seus filhos podem ou não acessar. 



Uma das maiores preocupações dos pais em relação a internet, é o que seus filhos fazem, e que sites costumam acessar, sendo que por vezes não possuem uma ferramenta realmente útil e prática na hora de definir o que eles podem ou não acessar, e de ver o que andaram fazendo enquanto estavam online na web.



Pensando nisso, a Google lançou uma nova ferramenta para o Google Chrome, chamada Supervised Users, ou no português, Usuários Supervisionados. A ferramenta oferecerá a conta principal (conta do Google) a opção de criar usuários que serão supervisionados por ela, ou seja, você poderá ver os favoritos, definir que sites podem ou não ser vistos e ver o histórico de navegação daquela conta.

O recurso deverá ser bastante útil nos Chromebooks, mas apresentará bastante utilidade no navegador, podendo também não apenas ser usada na questão familiar, mas também dentro de empresas, fornecendo limitações para que os funcionários não acessem sites que não devem.



Um dos principais destaques é a interface, que segue o padrão clean da Google, e o novo estilo de exibição de informações no formato de Cards, o que a deixa ainda mais bonita e elegante.

Para acessar o painel de gerenciamento dos Usuários Supervisionados, você pode acessar chrome.com/manage 

Lembramos que o recurso ainda está em fase beta, e esperamos que muitas melhorias e mudanças significativa aconteçam até o recurso sair dessa fase de teste.

Não deixe de compartilhar a sua opinião conosco, e compartilhar a novidade com seus amigos.

Fonte: Google Chrome Blog
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar