Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

NetApplications: Windows 8 e Windows 8.1 já representam 9,25% dos computadores

chrome_ie_ff_operaO Windows 8.1 está sendo bem recebido, pelo menos é o que mostra a NetApplications ao liberar as estatísticas do mês de Outubro referente ao sistemas operacionais e navegadores. O Windows 8.1, que estreou no dia 17 do mês passado, já está sendo utilizado por 1,72% dos usuários de computadores, ultrapassando o Linux que está presente em 1,61% dos computadores.



Com 5 meses para o fim do suporte pela Microsoft, o Windows XP continua a despencar, perdendo usuários para o Windows 8, e é claro, para o Windows 7, que continua firme e forte na liderança, e ainda subindo. A má notícia é que ele ainda detém 31% dos usuários, nesse ritmo, ele só vai desaparecer lá para 2015.
Todos os OSXs somados chegam a 7,72% de marketshare, o Mavericks tem 0,84% de marketshare, pouco menos de 11% do mercado de Macs.

Navegadores começam a reverter tendência

A poucos anos atrás, havia uma tendência que começa a perder força: Internet Explorer perder usuários e Firefox e Google Chrome ganharem. Mas pelo terceiro mês consecutivo, o IE ganhou usuários, saindo de 57,80% para 58,2% , enquanto o Google Chrome viu sua participação diminuir de 15,96% para 15,42%. O Firefox está numa montanha russa, em um mês ganha, no outro perde, atualmente ele está com 18,70% de marketshare.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar