Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

O lance é Compartilhar: o poder está em nossas mãos




Infinitas redes sociais e tecnologia nos surpreendem a cada dia. Gadgets que todos queremos e uma enxurrada de informações na Internet.  Todos querem estar por dentro de tudo, mas nem sempre isso é possível.

O que está por vir? Sempre me pergunto todos os dias. Quando dominamos uma ferramenta ou um produto novo, quando conquistamos aquele objeto de desejo, surgem outras coisas que nos fazem mais uma vez correr atrás daquilo que ainda não temos.

A reflexão que faço agora é:  O que estamos fazendo com tudo o que sabemos ou possuímos? Compartilhamos ou guardamos para usufruirmos a sós. Ou será que compramos para nos exibirmos? Ou quem sabe, tudo isso faz parte de uma estratégia para pertencermos ou sermos reconhecidos em grupos específicos.

Acredito  que um novo momento está por vir. Uma era onde o Compartilhar é que é ser cool.  Ao compartilhar algo, você começa a fazer parte de uma nova história. Talvez o que transmite, faça sentido a outras pessoas que nem tenha imaginado. Talvez o que você compartilhe possa transformar algo ou alguém. Quem já nasceu e vive nessa era tecnológica abundante tem a chance de mudar o egoísmo que insiste em permanecer. O poder está nas suas mãos, nas nossas. 

Depois da explosão das redes sociais (aqui no Brasil elas sempre bombam) acredito num novo caminho. Estaremos mais perto de quem gostamos e dos quais compartilhamos as mesmas ideias. Vamos nos preocupar mais ainda com a privacidade, e afinal, não basta  apenas estar nas redes, é preciso estar junto as pessoas que confiamos, não é mesmo?

A queda do número de jovens no Facebook já mostra um pouco isso. Nos Estados Unidos, a vibe da vez são as trocas de mensagens em aplicativos como o WeChatSnaptchat, Skype, Whatsapp, postagens no criativo Tumblr e compartilhamento de fotos no Instagram. Porque parece ser essencial que todos saibam o que você está comendo.

Não bastam termos tantos produtos em nossas mãos. Temos que saber usá-los, e de uma forma inteligente.

Hoje começo a colaborar com os amigos do Rede Social Beta. E por falar em Nascimento, compartilho este vídeo que marcou essa semana.  Os gêmeos  que nasceram e não perceberam. 



Para quem curte criatividade, olha o que esse cara faz unindo traços perfeitos e fotografia. Ele interage com sua criação. Confira o trabalho de Bem Hieni- Pencil VS Câmera- http://benjaminheine.blogspot.com.br/

Espero que possamos compartilhar muito uns com os outros por aqui ;)

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar