Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Não se desespere, 2014 promete, mas tem um porém: Depende de você!


Passada a temporada de promessas e sentimentalismos comuns entre os terráqueos em finais de ano, está na hora de darmos os passos iniciais para concretizarmos nossos desejos neste novo ano.

Como chegar lá?

O problema é que a maioria não sabe aonde quer chegar. E em meio à quantidade de desejos colocados num papel, não pensamos em Estratégias para alcançar o que imaginamos. Mas o que fazer? Como fazer? Porque fazer? O que realmente vale a pena? Isso sim é importante.


A concorrência dos dias de hoje é muito forte, temos uma enxurrada de informações e ferramentas que podem nos auxiliar, podemos ainda ouvir os mais experientes.  Mas na maioria das vezes, não aproveitamos todas as mudanças e avanços que estão bem perto da gente.

Por quê?

Cada um de nós vive uma realidade, temos uma formação ou um jeito de agir em relação ao que queremos. Mas uma coisa nós temos em comum. Queremos Concretizar nossos Sonhos. Não adianta eu adquirir a última novidade do mercado, se eu não aproveitá-la para uma verdadeira transformação.  De que adianta um Iphone, o Google Glass ou uma impressora 3D se eu não faço nada de útil com elas.

Acho que o mundo deveria agradecer ainda ao Edward Snowden, lembram-se dele? Quem imaginou que éramos tão vigiados? O cara denunciou tudo o que sabia, ou quase tudo. Agora, parece-me que as pessoas estão mais preocupadas com a privacidade ou não. Selfies que o digam. Mas ainda sim, sorria: você está sendo filmado!

Acredito que além dos projetos individuais, iniciativas mais amplas que envolvam outras pessoas e que ajudem a transforma nossa sociedade, sejam muito mais gratificantes. Como posso contribuir para mudar de alguma maneira a vida do lugar que escolhi viver? Minha torcida: que o egoísmo seja menor em 2014. Que avancemos neste sentido e que a gente aproveite tudo o que a Tecnologia nos oferece de forma bem mais inteligente.

E responda:  O que quer conquistar em 2014?

Quanto a Tecnologia, confiram 2 links.

Contribuições para o mundo em 2013: Google Glass e a transformação para pessoas com deficiência, Gel que pode mudar a forma como ouvimos música, e a invasão das Impressoras 3 D bombandoèhttp://bit.ly/18oFivD

As novidades do Consumer Eletronic Show (CES)-2014? Aqui estão alguns dos lançamentos mais inusitados. http://abr.ai/1ez4PFL
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar