Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Suporte para Windows XP termina agora em abril. Saiba oque fazer


Em 8 de abril de 2014, a Microsoft vai encerrar o suporte para o Windows XP, que foi lançado há mais de dez anos. Isso significa que você não irá mais receber atualizações, incluindo atualizações de segurança, para Windows XP da Microsoft. O suporte para o Microsoft Office 2003 também será encerrado nessa data.”

A versão mais queridinha do sistema operacional da Microsoft, o Windows XP, deixará de receber atualizações a partir da 2º semana de abril de 2014 e o Rede Social Beta traz algumas informações e dicas importantes.

Criado por volta de agosto de 2010, o Windows XP foi e ainda é bastante utilizado em comerciais e domésticos, ou seja, tanto em empresas quanto em Pcs, Notebooks, etc.. O fato de ser bastante utilizado chamou a atenção de muitos Crackers oque deu um motivo para criar armadilhas em tentativas de roubas informações importantes, sejam elas domésticas ou empresariais.

Qual o problema?


A Microsoft suspenderá o suporte com atualizações a partir do dia 8. Mas isso não significa que os usuários do Windows XP não poderão utilizá-lo mais a partir do dia 9, porém o problema maior é para as empresas, que compõem a maior parte de uso do mesmo. Pois as chances de invasão de sistema e roubo de dados são muito maiores, por causa da falta de atualizações de segurança do sistema, oque aumentam as chances de Crackers acharem brechas.


E o usuário doméstico?


A maior parte dos usuários domésticos não precisam se preocupar com isso, “Só que não!”. Quase que 90% dos casos de usuários domésticos, utilizam o sistema por meio de pirataria. Logo, mesmo antes da suspensão das atualizações, não estão imunes a brechas que podem ser usadas para roubo de dados e invasões. Os usuários que não se enquadram nesse perfil, podem se por no lugar de um empresarial.

Oque fazer?


Embora seja possível atualizar para as versões que terão suporte prolongado, como Win. 7 e 8, algumas pesquisas afirmam que uma porcentagem de usuários trocarão de sistema Windows para o Linux, que é um sistema gratuito e mais rápido e seguro. Já fizemos uma matéria comparando os sistemas operacionais.


A dica é que os usuários finais, se desprendam do “normal” e experimentem o novo. E que tomem cuidado com seus vizinhos que sabem “Tudo de Informática” a ponto de instalar um sistema pirata sem atualizações de segurança.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar