Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Você ainda usa Windows XP? Temos alguns motivos para você mudar para Ubuntu.


Primeiro


Simplesmente pelo fato do segundo sistema mais utilizado da Microsoft, Windows XP expirar agora em Abril de 2014. Embora os usuários ainda possam utilizar o sistema, correrão maiores riscos de terem seus computadores infectados e seus dados roubados.


Solução


Uma das soluções da empresa é para que os usuários façam um upgrade, ou seja, pagar por um novo sistema ou atualização de sistema, porém uma porcentagem de usuários já está optando por uma alternativa totalmente gratuita, o Ubuntu.


Você conhece o Ubuntu?


Bem, se você já conhece o sistema linux, sabe que ele é referência em mais desempenho, 99% imune a vírus. Sim, você pode utilizar o sistema sem a “ajuda” de um antivírus. Pesquisas revelam que o Ubuntu, uma distribuição linux, é4x melhor que os outros sistemas operacionais.

O Ubuntu é um sistema operacional livre, baseado em Linux que suporta uma ampla variedade de computadores e hardware. É rápido, seguro também é muito fácil de usar, e existem milhares de aplicativos disponíveis para ele. O Ubuntu é uma das várias distribuições Linux que tem como objetivo dar vida, com desempenho, aos computadores velhos.








Imune a vírus


Ao contrário do Windows, você não precisa usar um software antivírus ou proteção contra malware em Ubuntu. Por que não?
Linux é construído de uma forma que faz com que seja muito difícil os vírus funcionarem, muito menos fazer qualquer tipo de dano que eles deveriam fazer de alguma forma. Contanto que você não instale um software suspeito, de lugares suspeitos, você está praticamente imune a qualquer tipo de ameaça desagradável.

Irmãos gêmeos


Nós sabemos que ao sair de um sistema operacional de costume, estranhamos muito as diferentes, flexíveis e monstruosas interfaces. A boa notícia é que Ubuntu tem um layout muito similar ao Windows XP. Assim, não parece nem um pouco diferente com o que você está acostumado a trabalhar.

Comparação das áreas de trabalho. Fonte: OMG! Ubuntu


O painel na parte inferior tem um “Menu Iniciar” com links para seus aplicativos; ao lado deste é uma área “Lançadores rápidos”, onde você pode colocar seus aplicativos mais usados, junto a esta é a área onde você alternar entre as janelas abertas e aplicações e, finalmente, no outro extremo, é a “bandeja do sistema” e relógio.

Seus programas favoritos também estão aqui


Haverá alguns novos nomes para aprender e ícones para se familiarizar, mas quando se trata de software o Ubuntu oferece a mesma funcionalidade que o Windows XP.
Para navegar na web um navegador moderno, rápido e seguro, o Mozilla Firefox é instalado por padrão. O navegador Google Chrome também está disponível para baixar e instalar, caso o deseje.

Para chamadas de vídeo, Skype está disponível; "Pidgin" é um multi-serviço de aplicativo de mensagens instantâneas que pode se conectar ao Facebook, AIM e Yahoo! Bate-papo, entre outros, e “Sylpheed" é apenas um dos muitos aplicativos disponíveis para obtenção de e-mail em seu ambiente de trabalho.
Microsoft Office não está disponível nativamente no Linux, mas há uma série de aplicativos de escritório, incluindo planilhas e ferramentas de processamento de texto, disponíveis, que são compatíveis com documentos do Microsoft Office. Ubuntu também inclui um visualizador de documentos para a visualização de arquivos PDF.
Mais aplicações, 90% das quais são gratuitas, podem ser instalados a partir da aplicação Central de Programas, pré-instalado em seu computador.

Windows Explorer = 'File Manager'
Windows Media Player = 'VLC'
Microsoft Paint = 'mtPaint'
Bloco de notas = 'Leafpad'
Windows Update = 'Software Updater'


Para mais informações sobre Ubuntu você pode visitar o site oficial do projeto. Lá você também vai encontrar detalhes sobre como fazer o download de uma cópia, gravar em um CD e experimentá-lo por si mesmo, sem perder seus arquivos.

Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar