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Mês agitado toma conta das Redes Sociais

A Rede Social tem disso. Ou a galera curte muito, ou quando vê que há algo muito fake ou polêmico, não deixa barato. Todos querem opinar e agora, mais do que nunca, quem gerencia uma marca e coloca uma Campanha no ar, precisa estar atento aos preconceitos, imagens fora do contexto ou tentativas furadas de iludir que está do outro lado. A Rede Social Beta destaca aqui um pouquinho dessa semana agitada. Estamos um momento em que o Mundo da Viralização toma conta tanto para o lado positivo quanto negativo.

Acompanharam isso tudo? O que pensam sobre?
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Heineken, Dilma Bolada, Correios e Bom Negócio são alguns dos que temas que sentiram na pele o que é polêmica. Os exemplos abaixo ilustram que todo o cuidado é pouco e  que a exposição tem 2 lados.
Reforço a ideia de que expressar uma opinião, corrigir falhas e ser transparente é bem melhor do que iludir as pessoas. Acho que há um amadurecimento natural no meio digita. Mas vamos aos fatos:

Para resumir, quem não acompanhou ou não teve tempo nesta semana...é mais ou menos isso:

1. Heineiken fez a Campanha Liga dos Campeões da UEFA... enquanto eles assistem a partida, elas aproveitam a liquidação de sapatos femininos. Pareceu machista para a grande maioria e gerou muito buzz negativo. Nem os  50% de desconto em sapatos femininos fez sentido para elas. O público não curtiu muito a ideia. A Brahma aproveitou o momento e deu a resposta!

2. Correios é acusado de Plágio para a nova Marca. Confira as Imagens que geraram Polêmica. Mas Você pode aprofundar o assunto aqui. >> http://bit.ly/1m7salY


3. Dilma Bolada ou Jeferson Monteiro, o criador, denunciou esquema para levá-lo a equipe de outro candidato a presidente. Tem muito o que ser analisado nesta história. Mas não vamos esquecer: Estamos em ano político e a bagunça só está começando. Anotem aí: Nesta eleição, as redes sociais vão fazer a diferença para o bem e para o mal. Basta ficar ligado!

4. Bom Negócio usa imagem de falso cliente, no caso a "Joanna", imagem que viralizou esta semana, nada mais era uma  do que mais uma do Shutterstock. Todo mundo sabe que existe Banco de Imagens e que a Publicidade se utiliza disso. Mas querer engajar as pessoas como se a foto utilizada fosse de um cliente real foi um erro grave! Claro que isto gerou memes para todos os gostos. E olha que sou um admirador das propagandas do Bom Negócio, principalmente, pelo humor que utiliza em suas campanhas. Mas dessa vez, pisou na bola.


Imagem original utilizada pela marca http://shutr.bz/1kdTLnt

Em nota, a assessoria de imprensa do Bom Negócio disse que “de forma experimental, quis ilustrar situações que acontecem no dia a dia com fotos de banco de imagens”. O post já foi retirado da página.

É notório que as grandes marcar buscam engajamento, ampliar vendas e cair no gosto da galera. Nem sempre elas acertam. Um buzz negativo rende mais,em alguns casos,do que algo sensacional. Os internautas estão mais ligados do que nunca. Vamos aguardar os próximos dias e o que vai virar assunto nas redes sociais. O Mundo da Viralização já tomou conta de nossa era. Algumas pessoas acham que estamos mais críticos, outros acham que estamos mais chatos e intolerantes e outros vão pelo efeito manada. Falam sem saber sobre o que estão falando. Compartilham, curtem e se irmos mais fundo, perceberemos que há muito o que aprendermos.
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