Notícias curtas
Fazer um tour
Compartilhar
!

Swarm: Foursquare está matando seu APP?


O Foursquare lançou no dia 15/4, o primeiro de dois aplicativos que dividirão as funções do app atual. O primeiro app se chama Swarm e serve para encontrar amigos próximos e fazer check-in em bares, restaurantes etc.
O funcionamento é bem semelhante ao do próprio Foursquare, permitindo que o usuário informe onde está e o ajude a descobrir pessoas que estejam por perto para encontros não planejados. Até dá para esconder a localização, ao usar o app, mas não é isso que a empresa quer. O ideal para o funcionamento do Swarm é que todos consigam se encontrar.
Pelo app é possível indicar coisas para seus amigos fazerem e, caso aceitem, dá para trocar mensagens com eles por ali.
Outra novidade é a possibilidade de consultar o histórico de check-ins. O outro aplicativo que a empresa pretende lançar será focado no descobrimento: a ideia é que ele seja usado para encontrar lugares interessantes para visitar próximo de onde o usuário estiver. Ele será disponibilizado no meio do ano.

Com essa notícia, temos umas breves perguntas: Porque o Fousquare lançou um novo aplicativo ao invés de adicionar essas funcionalidades no seu próprio app? 
O que mais me deixa intrigado é que o link que é postado no twitter ou facebook na hora de compartilhar sua ação nas redes sociais, simplesmente é um link do próprio novo app, veja: http://bit.ly/Snk5ke
Porque o Fousquare não não linkou o seu novo app com a sua Rede Social oficial?
Com tudo isso, vejo que o próprio Fousquare esta matando o  seu app, só não matou ainda porque pra ter um Swarm tem que ter uma conta no Fousquare, mas aí eu pergunto de novo, se tenho que ter Foursquare, porque não adicionaram as novas funcionalidades (que nem é tão nova assim) no seu próprio app?

Para baixar o Swarm no Android, clique aqui. No iOS, clique aqui.
Rodriggo Dell · Iago Bruno Rede Social Beta © 2014 · Termos · Privacidade · Equipe · Contato · Sobre · Participar